sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pedro e Harley também são eliminados

Se para a disputa da segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim a etapa de Praga não contará pontos, a primeira vez que a capital da República Tcheca recebe uma etapa do Mundial certamente será riscada da memória das três duplas que estão na briga.

Com resultados abaixo do esperado os representantes brasileiros foram eliminados da disputa nessa sexta, após terem caído ontem para a repescagem. Logo no primeiro jogo do dia Pedro/Franco e Márcio/Fábio Luiz deixaram a competição com a décima sétima colocação. Já Pedro/Harley ainda conseguiram vencer uma partida hoje, mas acabaram eliminados na rodada seguinte ao serem derrotados em um jogo espetacular pelos americanos Fuerbringer e Jennings.

Foram quase uma hora e meia de disputa, e apesar da derrota no primeiro set por incríveis 28 a 30 os brasileiros souberam reagir. No set seguinte foi a vez de Pedro e Harley devolverem a derrota com um placar alto (26-24), mas a reação parou por aí. No tie-break vitória dos norte-americanos por 15 a 11. Com o resultado, a dupla brasileira que vinha de dois primeiros lugares acabou deixando a terceira etapa do Circuito Mundial apenas com o 13º lugar.

Com a eliminação precoce as três duplas se preparam agora para a etapa italiana, que será disputada na próxima semana. Com oito pontuações altas no ranking olímpico os brasileiros sabem que dificilmente a segunda vaga será decidida em Opens. “A disputa ainda tem muitas etapas pela frente. Sendo que ainda teremos quatro Grand Slams. Acredito que só depois deles haverá uma definição”, analisou Fábio Luiz.

Nenhum comentário: