terça-feira, 6 de maio de 2008

Brasileiros precisam de bons resultados por Pequim

Em um país que tem quatro duplas entre as cinco primeiras no ranking olímpico mundial masculino a briga por apenas duas vagas nos Jogos de Pequim se torna cada vez mais acirrada. Por isso, todos estão de olho em um pódio na etapa de Praga para aumentar a sua pontuação e abrir vantagem na luta pelo sonho de chegar a uma edição de Jogos Olímpicos.

Atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel são os que têm a situação mais confortável. Com 5.240 pontos eles ocupam a primeira colocação entre as vinte e quatro duplas que hoje estariam classificadas. Mesmo assim eles pretendem voltar a obter bons resultados, na etapa de Xangai ficaram apenas com a nona colocação, para assegurar matematicamente a vaga. Para aumentar a sua pontuação no ranking que define as duplas em Pequim eles precisam de uma medalha de ouro na República Tcheca, já que qualquer resultado inferior a esse não substituirá as atuais oito melhores pontuações da dupla.

Mas a briga maior atualmente é pela segunda vaga brasileira. Já que uma diferença de apenas 300 pontos separa Márcio e Fábio Luiz, segundos do ranking olímpico, e Pedro Solberg e Harley, que vêm logo na posição seguinte. Campeões das duas primeiras etapas do Circuito Mundial em 2008, Pedro/Harley, atualmente com 4.440 pontos, precisam chegar a sua terceira final consecutiva para aumentarem sua pontuação. O mesmo resultado é o único objetivo de seus concorrentes que só assim aumentariam seus atuais 4.740 pontos.

Apontados por alguns como fora da briga, Pedro Cunha e Franco voltaram a encostar nos adversários pela segunda vaga brasileira. Com o terceiro lugar em Xangai eles aumentaram em 80 pontos seu ranking olímpico e se repetirem o mesmo resultado em Praga somarão mais outro 60 pontos. Atualmente eles estão apenas a 240 pontos de Pedro/Harley.

Nenhum comentário: