sexta-feira, 9 de maio de 2008

Brasileiros são eliminados em Praga

A etapa da República Tcheca não está sendo boa para os brasileiros. Depois de ver três das quatro duplas que representam o país caírem para a repescagem, agora o Brasil teve duas eliminadas da disputa.

A maré de azar sobrou até para os brasileiros Renatão/Jorge, que no mundial representam a República da Geórgia. Assim como eles, Franco/Pedro Cunha e Márcio/ Fábio Luiz saíram da competição com a décima sétima colocação. Todos foram derrotados na primeira partida da repescagem de hoje.

A dupla “exportada” pelo Brasil foi derrotada pelos únicos brasileiros que seguem vivos na repescagem. Pedro/Harley, que tentam chegar ao terceiro título consecutivo na temporada internacional, derrotaram os representantes da Geórgia em apenas 39 minutos de jogo, com parciais de 21-14 e 21-17. Agora eles enfrentam os americanos Fruerbringer e Jennings na terceira rodada da chave dos perdedores.

Já os concorrentes diretos da dupla campeã na Austrália e China à segunda vaga brasileira em Pequim perderam os jogos e uma oportunidade de somar importantes pontos no ranking olímpico. Franco e Pedro Cunha, que vinham de um pódio em Xangai, foram eliminados pelos alemães Matysik/Uhmann (2x0 - 21-19/21-18), enquanto Márcio e Fábio Luiz perderam para a fraca dupla da Estônia Kais/Vesik em um jogo bastante disputado (2x1 – 22-20/19-21/15-13).

- Ricardo/Emanuel seguem invictos

Enquanto Pedro/Harley sobrevivem na chave eliminatória, Ricardo e Emanuel – dupla líder do ranking olímpico – seguem de forma invicta na competição.

Depois de vencerem seus dois jogos de ontem por 2x0, os atuais campeões olímpicos precisaram de três sets para passar pelos holandeses Nummerdor e Schuil. Após a derrota no primeiro set por 21-11 os brasileiros viraram o jogo e conquistaram a vitória com parciais de 21-17 e 15-10 nos sets seguintes.

Nenhum comentário: