segunda-feira, 5 de maio de 2008

Brasil tem número limite de duplas no country-quota

O inicio da fase européia do Circuito Mundial marca a estréia de algumas duplas nessa temporada. Com isso o Brasil terá o número maior de participantes permitidos por etapa: sete.

Três duplas estão pré-classificadas ao main draw da etapa de Praga. De acordo com o ranking mundial, além de Pedro e Harley que tentam o terceiro título consecutivo em etapas do mundial, Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz só estréiam na quinta-feira. Já as outras quatro parceiras terão que lutar entre si por uma vaga no qualifying.

“Serão confrontos muito difíceis. É sempre mais complicado para as duplas brasileiras, pois elas são obrigadas a se enfrentarem para conseguir uma vaga, o que não acontece com a maioria dos outros países”, comentou Alisson que ao lado de seu parceiro Bernardo faz o primeiro jogo do country-quota contra os medalhistas de prata na última etapa do mundial, disputada esse fim-de-semana em Xangai. Mesmo com o resultado positivo na China, Franco e Pedro Cunha precisam vencer esse jogo para disputar a vaga no qualifying frente os vencedores do confronto entre Luizão/Benjamim e Billy/Bruno Schmidt, que participam pela primeira vez do circuito internacional.

Os jogos do country-quota começam serão nessa terça-feira. A programação segue com o qualifying na quarta e a chave principal de sexta a domingo. Essa será a primeira vez que a capital da República Tcheca recebe uma etapa do circuito e até mesmo o país só teve disputas de três challengers anteriormente. Em 2006, na cidade de Brno, Rodrigo e Hevaldo levaram o título da competição.

Um comentário:

canasvolei - volei de praia de canasvieiras disse...

e ai galera...somos de florianopolis santa catarina - somos da associação de volei de praia de canasvieiras - canasvolei - local de encontro e competição de atletas e ex-atletas do volei nacional - temos também escolinha de volei de praia - nosso blog : canasvoleidepraia.blogspot.com valeu, vamos trocar idéias - marcelo oliveira - presidente