quarta-feira, 7 de maio de 2008

Jogadores na expectativa da estréia em Praga

Se toda estréia em uma etapa do Circuito Mundial gera expectativa para os jogadores, o fato de estarem jogando pela primeira vez em uma cidade parece aumentar essa sensação.

“Não dá para saber muito bem o que vamos encontrar pela frente. Certo é que as condições vão ser um adversário a mais para todo mundo”, comenta o baiano Ricardo que espera ter um resultado nessa etapa superior à nona colocação alcançada por sua dupla na estréia da temporada internacional em Xangai. Praga recebe pela primeira vez uma etapa do tour mundial, mas mesmo assim os jogadores se mostram satisfeitos com a estrutura montada. “Já visitamos a arena e, embora a cidade esteja estreando no calendário, os organizadores locais montaram uma estrutura de alto padrão”, elogiou Pedro Solberg.

Para o carioca um terceiro título em Praga seria importante para consolidar a sua dupla entre as pré-classificadas pelo ranking mundial as etapas do Circuito Mundial. “Estamos tendo mais tempo para descansar que no ano passado, quando chegávamos dois dias antes para as partidas classificatórias”, explicou o jogador sobre a importância de não ter que disputar o country-quota e o qualifying. Atualmente a dupla que vêm passando por essa maratona de jogos é Pedro Cunha/Franco. Incomodados com essa nova situação os dois esperam repetir a boa atuação em Xangai, quando ficaram com o bronze, para tentar voltar a pertencer o grupo de pré-classificados. “Esperamos que nossa atual situação seja temporária. O resultado em Xangai mostrou que somos capazes de mudar isso”, comentou o experiente Franco após passar por mais uma fase de classificação essa tarde em Praga.

Logo mais as quatro duplas brasileiras que disputarão a terceira etapa do Circuito Mundial conhecerão no congresso técnico seus adversários da estréia.

Nenhum comentário: