terça-feira, 6 de maio de 2008

Franco e Pedro na busca de mais um pódio

Medalhistas de bronze na última etapa do Circuito Mundial, disputada em Xangai, Franco e Pedro Cunha continuam na luta para repetir o bom resultado da China.

A dupla se classificou a disputar o qualifying da etapa de Praga ao passar hoje pelo country-quota brasileiro. No primeiro dia do jogo eles passaram pelos animados Alisson e Bernardo. A dupla que fez pódio na última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia esperava ter mais sorte na estréia desse ano no mundial, mas acabou sendo derrotada por 25-23 e 21-17. “Não conseguimos manter o nível que vínhamos apresentando no Circuito Banco do Brasil. Agora é seguir o planejamento e seguir trabalhando, pois ainda teremos muitas etapas do Circuito Mundial pela frente”, avaliou Bernardo após a derrota.

Depois desse jogo, Pedro e Franco voltaram a quadra para enfrentar Luizão e Benjamin, que haviam derrotado Bruno/Billy também por 2x0 (23-21/21-19). Na partida que decidia a dupla que representaria o Brasil no qualifying melhor para os atuais campeões brasileiros que avançam a fase internacional do torneio depois de imporem um 21-18 e 21-16 sobre os adversários.

Cabeças-de-chave número um na próxima fase, os brasileiros esperam a primeira rodada para conhecer seus próximos adversários. O jogo, marcado para as 07:40 de Brasília, será contra o vencedor do confronto entre os croatas Zukovskij/Kovacev e os noruegueses Leite/Kobbevik. Se avançarem nessa segunda rodada, Pedro e Franco precisrão ainda vencer mais um jogo para se juntarem a Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Márcio/Fábio Luiz na chave principal da terceira etapa do mundial masculino.

Nenhum comentário: