quinta-feira, 8 de maio de 2008

Leila e Sandra embarcam para disputa do country-quota

Elas não passaram do country-quota na primeira etapa do Circuito Mundial, disputada na Austrália, e desistiram da disputa da etapa de Xangai devido a uma contusão de Leila. Mas, agora Leila e Sandra Pires embarcam hoje para Seul acreditando em uma sorte maior para a disputa da terceira parada do tour mundial.

“Nessas últimas semanas aproveitamos todos os momentos para treinar. O entrosamento da dupla melhorou demais. A Sandra já está mais habituada ao seu posicionamento em quadra e acredito que devemos ter uma melhora de rendimento”, comentou confiante a técnica da dupla Letícia Pessoa, mesmo sabendo que dessa vez o caminho até o qualifying deve ser mais longo.

Com três duplas do país inscritas para a disputa da fase de qualificação, as brasileiras terão que disputar o country-quota para decidir uma vaga no qualifying. Com menor ranking, Leila e Sandra devem estrear na fase caseira do torneio contra Agatha/Shaylyn, caso essas confirmem a ida à Coréia do Sul. A dupla que sair vitoriosa desse confronto decide a vaga na fase seguinte do torneio contra Maria Clara/Carol.

As irmãs decidiram voltar ao Brasil para treinar para a continuação do Circuito Mundial, que entra agora numa fase de jogos todas as semanas até agosto. Ao contrário delas Renata e Talita foram para a Grécia, enquanto Ana Paula e Shelda estiveram nos Estados Unidos. A assessoria de Juliana/Larissa não divulgou o itinerário das campeãs pan-americanas.

Nenhum comentário: