quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia ruim para o Brasil na República Tcheca

O Brasil não teve sorte no primeiro dia de disputa da chave principal da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino. A cidade de Praga, que recebe pela primeira vez uma etapa do tour internacional, parece não ter trazido sorte as duplas brasileiras.

A primeira derrota veio justamente da dupla que ganhou as duas primeiras etapas do ano. Pedro Solberg e Harley foram surpreendidos pelos estreantes no circuito mundial Fijalek e Prudel, da Polônia, que viraram a primeira partida do dia. Após a derrota no primeiro set por 21-13, os dois sets seguintes foram a favor dos europeus (22-20 e 15-12) que acabaram caindo à repescagem na rodada seguinte, após serem derrotados por uma dupla holandesa. Já os brasileiros venceram o seu primeiro desafio na chave eliminatória frente os franceses Deulofeu e Salvetti (duplo 21-15) e continuam com chances de lutar pela terceira conquista consecutiva em etapas do mundial.

Outras duas duplas verde-e-amarelas também terão que disputar a repescagem amanhã. Márcio e Fábio Luiz venceram na estréia os franceses Cès/Ces (2x1- 18-21/21-1315-12) mas acabaram perdendo pelo mesmo placar para a dupla suíça Heyer/Heuscher (21-18/21-23/15-06). Já Franco/Pedro passaram primeiro pelos argentinos Baracetti/Salema (2x1 – 21-14/16-21/15-08) e depois acabaram sendo batidos pelos alemães Brink/Dieckmann (2x1 – 21-14/17-21/15-11).

Agora as três duplas que brigam diretamente pela segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim poderão se enfrentar em jogos eliminatórios. Caso vençam suas partidas, respectivamente, contra Matysik/Uhmann (Alemanha) e Kais/Vesik (Estônia), Franco/Pedro e Márcio/Fábio Luiz se enfrentam na terceira rodada da repescagem. Já Pedro/Harley poderão pegar o vencedor desse confronto na quarta rodada da chave dos perdedores. Mas antes terão que passar por outro desafio brasileiro. Renatão e Jorge, que representam a República da Geórgia no mundial, serão os próximos adversários dos líderes do ranking mundial em 2008.

- Ricardo/Emanuel estão nas oitavas

A única dupla que saiu vitoriosa do primeiro dia da disputa acabou impondo uma espécie de quarta derrota brasileira na República Tcheca. Após vencerem com facilidade os donos da casa Rotrekl e Kufa (21-16 e 21-14) eles passaram as oitavas-de-final do torneio ao derrotarem com duplo 21-19 a Renatão/Jorge.

Na próxima fase Ricardo/Emanuel enfrentam os holandeses Nummerdor e Schuil. Esse será o quarto confronto entre as duplas, sendo que as duas vitórias brasileiras no histórico do confronto aconteceram no ano passado.

Nenhum comentário: