O Brasil não teve sorte no primeiro dia de disputa da chave principal da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino. A cidade de Praga, que recebe pela primeira vez uma etapa do tour internacional, parece não ter trazido sorte as duplas brasileiras.A primeira derrota veio justamente da dupla que ganhou as duas primeiras etapas do ano. Pedro Solberg e Harley foram surpreendidos pelos estreantes no circuito mundial Fijalek e Prudel, da Polônia, que viraram a primeira partida do dia. Após a derrota no primeiro set por 21-13, os dois sets seguintes foram a favor dos europeus (22-20 e 15-12) que acabaram caindo à repescagem na rodada seguinte, após serem derrotados por uma dupla holandesa. Já os brasileiros venceram o seu primeiro desafio na chave eliminatória frente os franceses Deulofeu e Salvetti (duplo 21-15) e continuam com chances de lutar pela terceira conquista consecutiva em etapas do mundial.
Outras duas duplas verde-e-amarelas também terão que disputar a repescagem amanhã. Márcio e Fábio Luiz venceram na estréia os franceses Cès/Ces (2x1- 18-21/21-1315-12) mas acabaram perdendo pelo mesmo placar para a dupla suíça Heyer/Heuscher (21-18/21-23/15-06). Já Franco/Pedro passaram primeiro pelos argentinos Baracetti/Salema (2x1 – 21-14/16-21/15-08) e depois acabaram sendo batidos pelos alemães Brink/Dieckmann (2x1 – 21-14/17-21/15-11).
Agora as três duplas que brigam diretamente pela segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim poderão se enfrentar em jogos eliminatórios. Caso vençam suas partidas, respectivamente, contra Matysik/Uhmann (Alemanha) e Kais/Vesik (Estônia), Franco/Pedro e Márcio/Fábio Luiz se enfrentam na terceira rodada da repescagem. Já Pedro/Harley poderão pegar o vencedor desse confronto na quarta rodada da chave dos perdedores. Mas antes terão que passar por outro desafio brasileiro. Renatão e Jorge, que representam a República da Geórgia no mundial, serão os próximos adversários dos líderes do ranking mundial em 2008.
- Ricardo/Emanuel estão nas oitavas
A única dupla que saiu vitoriosa do primeiro dia da disputa acabou impondo uma espécie de quarta derrota brasileira na República Tcheca. Após vencerem com facilidade os donos da casa Rotrekl e Kufa (21-16 e 21-14) eles passaram as oitavas-de-final do torneio ao derrotarem com duplo 21-19 a Renatão/Jorge.
Na próxima fase Ricardo/Emanuel enfrentam os holandeses Nummerdor e Schuil. Esse será o quarto confronto entre as duplas, sendo que as duas vitórias brasileiras no histórico do confronto aconteceram no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário