sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ricardo/Emanuel também perdem mas seguem na busca do título

O saldo do segundo dia de disputa da chave principal do Aberto de Praga foi totalmente desfavorável ao Brasil: quatro derrotas e apenas duas vitórias.

No final do dia, das quatro duplas que disputavam o torneio, três foram eliminadas e apenas uma ainda se mantém na briga, mesmo assim jogando a repescagem. Ricardo e Emanuel vinham invictos na competição até as quartas-de-final, quando foram surpreendidos pelos alemães Brink e Dieckmann (2x1 – 14-21/21-18/15-13). Com o resultado os brasileiros esperam até amanhã para conhecer seus adversários no próximo jogo que vale vaga na semifinal do torneio.

As outras três duplas brasileiras já haviam caído à repescagem na quinta-feira. Harley e Pedro que perderam logo na primeira rodada da competição ainda chegaram a vencer um jogo hoje e deixaram Praga com a 13ª colocação. Já Márcio/Fábio Luiz e Pedro/Franco perderam dois jogos em seqüência e ficara no 17º lugar.

Para o paranaense Emanuel o cansaço pode estar atrapalhando os brasileiros, que após disputarem uma seqüência de torneios pelo circuito nacional tiveram ainda uma viagem longa até Xangai, onde foi disputada a última etapa. “Foi uma viagem longa para chegarmos a Europa. Saímos do Brasil para Xangai passando por Frankfurt (Alemanha) e então voltamos pra Frankfurt para chegarmos a Praga” explicou o jogador que acredita ainda que a eliminação de sua dupla de forma precoce na China acabou os ajudando. “Como time, eu e Ricardo ficamos despontados com o resultado de Xangai. Mas com isso tivemos uns dias a mais pra nos recuperarmos dessas viagens e acabamos sendo os únicos brasileiros mais descansados”, completou o jogador.

Nenhum comentário: