domingo, 4 de maio de 2008

Termina a primeira etapa do sub-21

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, encerrada neste domingo, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (CDV-S) foi um sucesso total. Ao término da competição, atletas, comissões técnicas, arbitragem e equipes de apoio tiveram o mesmo pensament o CDV-S atendeu plenamente em todos os aspectos: segurança, alimentação, hospedagem, refeições e lazer.

O carioca Fernando Marques, coordenador geral da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, fez um balanço dos quatro dias de competição. Para Fernando, a realização da etapa no CDV-S gerou fatores positivos para a competição.

“Todos os envolvidos na competição tiveram segurança, alimentação de qualidade, boa acomodação nos quartos, no local de disputa das partidas e lazer em um único espaço. Pode-se dizer que no mesmo local onde jogaram, eles tiveram uma estrutura de hotel. Esperamos manter este nível nas próximas três etapas da competição”, disse, referindo-se à disputas em João Pessoa (PB), Maringá (PR) e Fortaleza (CE), próximas paradas do Campeonato Brasileiro Sub-21.

A presença das comissões técnicas das parcerias foi outro aspecto destacado por Fernando na competição. “A cada etapa que realizamos, o número de comissões técnicas aumenta. Este aspecto é muito interessante porque demonstra o comprometimento do jogador de vôlei de praia. Além disso, a presença dos técnicos durante as competições é fundamental neste estágio de desenvolvimento que estes atletas vivem”, acrescenta.

Tricampeão brasileiro de vôlei de praia (89, 92 e 93), o pernambucano Garrido faz parte do departamento técnico da Confederação Brasileira de Voleibol e integra a organização da competição. Para ele, o nível técnico das disputas em Saquarema foi muito elevado.

“O nível técnico do campeonato foi muito bom. Destaco as partidas das semifinais e finais, tanto no masculino como no feminino. Outra marca foi o equilíbrio desta primeira etapa. Projetar as parcerias favoritas para classificarem-se para o Mundial seria prematuro, mas no momento apontaria os time que foram campeões. Apesar de novos, Álvaro e Vitor (PB) eram favoritos e jogaram muito bem. No feminino, a vitória de Amanda e Natasha (RJ) foi, de certa forma, uma surpresa. Mas elas mereceram e ainda têm muito para crescer. Ainda tem bastante coisa por acontecer nas próximas etapas”, avalia Garrido.

Nenhum comentário: