segunda-feira, 19 de maio de 2008

Veterano cercado de motivação para vencer em casa

Ele tem 33 anos de idade, mas garante disposição de garoto para continuar competindo mundo a fora nos principais torneios de vôlei de praia. Por isso, Martin Laciga é um dos grandes destaques da etapa suíça do Circuito Europeu, que será disputada esse semana.

“A motivação de jogar em casa é maior do que nos outros torneios”, garante o jogador que graças aos resultados obtidos no Circuito Mundial – classificatório para Pequim – agora que ter sua atenção dedicada exclusivamente ao torneio em casa. Apesar de não ter que provar mais nada a ninguém o suíço quer fazer bonito frente seus parentes, que chegam a acompanhá-lo em outras etapas do circuito também. “Me faz bem a presença deles. Agora, em Lucerna a gangue toda estará presente”.

Além do fator torcida, Laciga destaca a atmosfera da etapa como um motivador a mais. “Tem sempre uma atmosfera festiva. Eu adoro a localização da arena, ao lado do lago Lucerna, onde todas as quadras ficam bem próximas”. Mesmo quando derrotado o local traz boas lembranças. “Tudo bem que acabamos ficando com o bronze. Mas lembro da semifinal caseira do ano passado. Mesmo perdendo considero um dos meus melhores jogos”.

O jogador que já foi a duas edições de Jogos Olímpicos espera que com seu novo parceiro – ele antes jogava com seu irmão - em Pequim consiga chegar as semifinais. “A derrota para os portugueses pra mim foi a mais dolorida da minha vida. Estou indo a Pequim com um parceiro mais novo que eu, vamos ver se dessa vez consigo melhorar os dois quintos lugares conquistados”. Laciga joga a três ano e meio ao lado de Jan Schnider (25 anos) e considera que o susto dos primeiros resultados de 2008 os fizeram crescer como dupla: “Términos em vigéssimo quinto em Adelaide e fomos eliminados no qualifying na Espanha (Circuito Europeu). Começamos então a pensar se fizemos tudo correto. Mas aí nossa temporada pegou fogo: quinto lugar em Xangai e sétimo em Praga”.

Nenhum comentário: