sábado, 24 de maio de 2008

Juliana e Larissa tentam revanche na semifinal

Jogadas a repescagem depois de uma derrota para as australianas Barnett/Cook na terceira rodada, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa terão a chance de devolver essa derrota agora na semifinal do Aberto de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

As brasileiras se recuperaram ainda na quinta-feira quando estrearam na chave dos perdedores frente as americanas Wacholder/Turner (2x0), e continuaram a seqüência que lhes valeu a vaga no final four nessa madrugada. Primeiro foi a vitória sobre as rivais Renata/Talita (2x0 – 23-21/21-15), depois o jogo que valia a vaga na semifinal. E foi preciso uma virada para garantir a vitória. O primeiro set foi vencido pelas americanas Boss/Ross (21-19), mas na seqüência as campeãs mundiais mostraram porque são sempre favoritas nas etapas que disputam: 21-18 e 15-09.

A semifinal será a sexta vez que Juliana/Larissa enfrentam Tamsin Barnett e Natalie Cook, e as brasileiras levam vantagem no confronto (3-2). Mesmo assim a dupla sabe que deverá enfrentar uma partida complicada. “As australianas estão jogando muito bem e precisaremos mostrar nosso melhor para vencê-las. Felizmente precisamos entrar em quadra apenas duas vezes hoje, já que as semifinais serão domingo”, comentou Juliana.

Quem passar pelo desafio enfrenta na decisão pelo título as chinesas que passarem pelo jogo entre Tian Jia/Wang e Xue/Zhang Xi.

- Ana Paula e Shelda são eliminadas

Depois de uma seqüência de três semifinais, Ana Paula e Shelda deixam Osaka com a quinta colocação. O resultado veio depois de duas derrotas consecutivas.

Primeiro as veteranas foram surpreendidas pelas australianas Barnett/Cook (2x0) e com isso caíram a repescagem. Jogando a partida eliminatória que valia vaga no final four as brasileiras deram trabalho as chinesas Tian Jia e Wang, mas acabaram derrotadas. A partida equilibrada teve vitória das orientais no primeiro set por 24 a 22, e das brasileiras na seqüência por 22 a 20. No set desempate as brasileiras chegaram a abrir 10-7, mas acabaram sendo derrotadas pelas chinesas por 15-13.

Nenhum comentário: