terça-feira, 20 de maio de 2008

Depois de derrotadas brasileiras tem preparação distinta

Elas não conseguiram vencer seus jogos no country-quota da etapa de Osaka (Japão) do Circuito Mundial Feminino, mas seguem confiantes para as próximas etapas do tour mundial. Porém, Maria Clara/Isabel e Leila/Sandra terão programação diferente a partir da próxima semana.

As duas duplas seguem em treinamento essa semana na cidade japonesa e ambas devem embarcar no fim-de-semana para Barcelona. A diferença é que ao contrário das irmãs cariocas, Leila e Sandra deverão ter mais uma semana inteira de folga forçada pela frente.

Se confirmadas todas as duplas inscritas na etapa espanhola do circuito as comandadas da técnica Letícia Pessoa ficarão de fora da disputa. Como apenas quatro duplas por país podendo disputar o country-quota, e com a definição por parte da CBV do ranking brasileiro como processo que define os times inscritos, a dupla não poderá nem tentar uma vaga na competição. É que no ranking nacional elas estão atrás das duas novas duplas que se juntam as que já vem disputando as etapas do mundial: Ângela/Virna e Maria Elisa/Val.

Mesmo com essa má notícia a dupla segue se preparando para o resto da competição. “Aqui no Japão não conseguimos imprimir o nosso ritmo. Agora é treinar mais e pensar nas próximas competições”, comentou Leila. E logo após a parada em Barcelona as duas poderão voltar a tentar a classificação no country-quota brasileiro. É que na etapa seguinte, disputada na Polônia, Juliana e Larissa não irão jogar, abrindo assim uma vaga no main draw, e consequentemente uma vaga na qualificação brasileira.

Outra dupla que será beneficiada com a desistência das líderes do ranking brasileiro são, as também eliminadas hoje, Maria Clara e Carol. Apesar da vaga garantida na disputa dos country-quotas do circuito mundial a dupla herdou uma posição entre as pré-classificadas a chave principal na Polônia. “Isso é ótimo porque não está nada fácil passar pelo country-quota brasileiro”, vibrou Maria Clara.

Nenhum comentário: