quarta-feira, 21 de maio de 2008

Brasileiras podem garantir quarta dupla no Japão

Apenas um jogo separa Ágatha e Shaylyn da chave principal do Aberto de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. As brasileiras estrearam agora a pouco no qualifying com vitória e seguem na disputa por uma das oito vagas disputadas no quarto torneio do tour mundial nessa temporada.

Depois de um primeiro set em que ainda apresentaram certa resistência (21-17), as canadenses Amanda Moppett e Joanna Niemczewska foram facilmente derrotadas na seqüência da partida (21-11) que teve apenas trinta e oito minutos de duração. Com o resultado Ágatha e Shaylyn se classificaram para o jogo que vale uma vaga no main draw do torneio.

Em partida eliminatórias elas esperam repetir a boa atuação de agora a pouco e manter-se invictas no histórico do confronto frente as italianas Daniela Gioria e Giulia Momoli. As duas duplas já se enfrentaram uma única vez, com vitória das brasileiras por duplo 21-13 também na partida que valia a vaga no main draw, na etapa de Marselha do ano passado.

Caso continuem colecionando vitórias – a dupla venceu ontem duas partidas no country-quota brasileiro – Shaylyn poderá defender o título conquistado por ela e Ana Paula na cidade em 2005. Para isso porém, ela terá que inclusive torcer contra sua antiga parceira, que esse no já está classificada a disputa jogando ao lado da irmã de Shaylyn: a medalhista olímpica Shelda.

Nenhum comentário: