quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dia de derrotas brasileiras na Croácia elimina Harley e Pedro

Do primeiro ao último lugar. Esse foi o caminho de Harley e Pedro Solberg entre as duas últimas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois de terem ganho semana passada a etapa de Roseto (Itália), a dupla perdeu seus dois jogos hoje e deixa Zagreb (Croácia) com a última colocação.

Irreconhecíveis os campeões de três das quatro etapas já finalizadas forma facilmente derrotados por seus rivais. O vigésimo quinto lugar foi se desenhando desde o primeiro jogo, quando diante de uma dupla vinda do qualifying – os noruegueses Hoidalen/Goranson – foram derrotados pelo placar de 21-16 e 21-18. Na seqüência uma nova derrota, agora em jogo válido pela repescagem, eliminou os brasileiros. Os algozes foram os espanhóis Herrera e Mesa. Cabeças-de-chave número dois do torneio, a dupla brasileira foi novamente presa fácil (duplo 21-13) para uma dupla com SID bastante inferior.

A outra derrota brasileira do dia foi de Márcio/Fábio Luiz. Na estréia eles confirmaram o favoritismo e venceram os franceses Deulofeu e Salvetti por dois sets a zero (21-18 e 21-17), mas na segunda rodada acabaram derrotados pelos alemães Klemperer e Koreng. Após perderem com facilidade o primeiro set (21-15) os brasileiros esboçaram uma reação na parcial seguinte, mas não o suficiente para evitar nova derrota (22x20). Agora a dupla segue na repescagem, onde enfrenta os austríacos Doppler e Gartmayer, abrindo a seqüência de jogos eliminatórios.

Única dupla brasileira a vencer seus dois compromissos hoje, Ricardo e Emanuel já garantiram vaga nas oitavas-de-final do torneio. A estréia foi sem dificuldades frente os donos da casa Zukovskij/Kovacev (2x0 – 21-12/21-16), mas no jogo seguinte tiveram que suar mais a camisa para derrotar Kais e Vesoik, da Estônia. Depois de vencer o primeiro set pó 21-18, os brasileiros precisaram de vinte e quatro pontos para ganhar o segundo e confirmar a vitória (24-22).

As sete horas da manhã dessa sexta, no horário de Brasília, os campeões olímpicos voltam a quadra para enfrentar os holandeses Boersma e Ronnes em jogo que vale vaga nas quartas-de-final do torneio. O favoritismo é todo dos brasileiros, que venceram os três jogos que já tiveram contra os próximos adversários.

Nenhum comentário: