terça-feira, 20 de maio de 2008

Irmãs têm segundo revés seguido

Depois da eliminação no qualifying da etapa de Seul, disputada na semana passada, quando foram derrotas pela dupla mexicana, Maria Clara e Carol voltam a ficar de fora da disputa de mais um torneio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Na disputa pela vaga brasileira na fase de qualificação elas foram derrotadas, nessa madrugada, por Ágatha/Shaylyn. A dupla vencedora, que já havia derrotado a Leila/Sandra (2x1 – 23-25/21-17/15-11) no primeiro jogo do country-quota conquistou assim a vaga no qualifying, que será disputado na madrugada de terça para quarta.

No jogo que valeu a classificação Maria Clara e Carol chegaram a resistir no primeiro set, mas a derrota por 22-20 parece ter abalado as filhas de Isabel que acabaram sendo derrotadas na seqüência por 21-17. A partida que teve quarenta e cinco minutos de duração garantiu a cearense Shaylyn a chance de continuar na disputa pela defesa do último título disputado em Osaka – em 2005 ela foi campeã ao lado de Ana Paula. Para isso ela e sua parceira precisarão vencer os dois jogos do quali. Na estréia dessa fase elas enfrentam as canadenses Moppett/Niemczewska, e caso vençam esse confronto pegam a dupla vencedora do jogo entre Mashkova/Turichsheva (Cazaquistão) e as italianas Gioria/Momoli.

- Brasil não terá county-quota no masculino

Luizão e Benjamin não precisarão entrar em quadra nessa terça-feira para garantir a vaga no qualifying da quinta etapa do circuito masculino, disputada em Zagreb (Croácia).

Com a desistência das outras três duplas brasileiras que disputariam o country-quota eles conseguiram a classificação automática a próxima fase do torneio. Mias tarde a dupla irá conhecer seus adversários na luta por uma das oito vagas no main draw. Caso atinjam esse objetivo eles se juntam a Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Márcio/Fábio Luiz.

Nenhum comentário: