quarta-feira, 21 de maio de 2008

Shaylyn irá defender título de 2005

Depois de vencer dois jogos na terça, na disputa do country-quota, forma precisos mais duas vitórias para que Shaylyn, e sua parceira Ágatha, garantissem a quarta dupla brasileira na etapa de Osaka do Circuito Mundial Feminino.

Na estréia da fase de qualificação internacional a dupla venceu as canadenses Moppett/Niemczewska por 21-17 e 2-11, em trinta e oito minutos de partida. Mas a classificação só veio com a vitória sobre as italianas Gioria e Momoli. O jogo foi um pouco mais equilibrado, mas as brasileiras acabaram avançando à chave principal da competição ao impor as européias uma derrota de 2x0 (21-17 e 21-18).

Com o resultado a dupla se juntou a Juliana/Larisa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda na disputa pelo título no Japão. “Estamos muito felizes por estarmos no torneio principal. Estamos conseguindo jogar muito bem”, comentou Shylyn empolgada de defender o último título disputado na cidade japonesa, em 2005. Na época ela ganhou o ouro ao lado de Ana Paula, atual parceira de sua irmã Shelda.

Na estréia entre as trinta e duas melhores duplas da competição as estreantes em etapas do Mundial esse ano enfrentam as cubanas Milagros e Ribalta. Empolgada com o resultado, Ágatha acredita que a concentração vai ser decisiva para o duelo: “É muito bom vencer quatro jogos seguidos e chegar ao torneio principal. A gente treina tanto e se dedica tanto que estava na hora disso terminar acontecendo. Agora temos que manter a cabeça no lugar e buscar bons resultados novamente”.

- No masculino Luizão e Benjamin são eliminados

Enquanto em Osaka o Brasil comemora a classificação da sua quarta dupla para a chave principal do torneio, em Zagreb (Croácia) o país perdeu agora a pouco de colocar também quatro duplas entre as trinta e duas que disputarão a quinta etapa do Circuito Mundial Masculino.

Após vencerem seus dois primeiros jogos no qualifying, duplo 21-10 sobre os croatas Donald/Stanic e 21-17/21-19 sobre os japoneses Nishimura e Morikawa, Luizão e Benjamim fizeram agora a pouco o último jogo do dia na quadra central. Em partida que valia a classificação ao main draw, eles não conseguiram manter o ritmo e acabaram derrotados pelos holandeses De Gruijter e Ronnes.

Mesmo com a derrota no primeiro set (21-19) os brasileiros davam mostra de que seriam capazes de vencer a partida, afinal os holandeses chegaram a ter vantagem de seis pontos na primeira parcial. Impressão que só foi aumentada com a vitória fácil de 21-14 no set seguinte. Mas na hora da decisão, na disputa do tie-break, a dupla holandesa conseguiu impor um ritmo de jogo mais forte. Os brasileiros chegaram a ter vantagem de dois pontos (10-8) depois de um início equilibrado no set desempate, mas acabaram cedendo a virada em seguida, quando foram surpreendidos por uma seqüência incrível dos adversários que abriram 14-11. Com o jogo na mão os europeus mantiveram a calma até fechar o jogo em 15-12 e ficar com uma das oito vagas em disputa hoje no torneio principal em Zagreb.

Nenhum comentário: