domingo, 18 de maio de 2008

Dupla da Alemanha impede final brasileira

Ainda não será dessa vez que Ricardo/Emanuel conseguirão juntos seu primeiro título na Itália. Os jogadores que já alcançaram esse feito com outros parceiros, e que juntos chegaram as duas finais desde que a etapa acontece na cidade de Roseto, dessa vez ficaram de fora da disputa pelo ouro.

A derrota foi a primeira da dupla na competição e ocorreu na segunda semifinal do dia. O dia de descanso ontem, já que os italianos colocaram as semifinais e finais para o domingo, parece ter quebrado o ritmo dos campeões olímpicos que foram facilmente dominados no primeiro set (21-14). Mas os experientes brasileiros souberam manter a calma e vencer a parcial seguinte com 21-16, forçando a realização do tie-break. Foi então que em um set desempate equilibrado a vitória acabou ficando com os europeus (15-13).

Mas o começo do dia não foi todo negativo para o Brasil. Após a derrota sofrida para Ricardo/Emanuel nas quartas-de-final da competição, Pedro Solberg e Harley reencontraram o caminho das vitórias e chegam a sua terceira final na temporada.

Após terem vencido ontem, pela repescagem, os russos Barsouk/Kolodinsky, os campeões das duas primeiras etapas do tour esse ano voltaram a vencer na semifinal. Apesar da derrota no primeiro set (21-16) para os americanos Rogers e Dalhausser, Pedro e Harley conseguiram a virada e venceram o jogo 21-17 e 15-12 nas parciais seguintes.

Agora eles enfrentam os algozes de Ricardo/Emanuel na decisão. Esse será o segundo encontro entre as duplas na etapa. Na terceira rodada da competição os brasileiros conseguiram a terceira vitória por 2x0 no histórico de três jogos contra a dupla alemã. Já os campeões pan-americanos precisam repetir o resultado da final do Aberto do Brasil no ano passado – último dos oito confrontos contra seus rivais na disputa pelo bronze – para manter a hegemonia no duelo contra os americanos Rogers/Dalhausser. Atualmente os brasileiros têm 5-3 no confronto.

Um comentário:

Ka disse...

Poxa indiscutivelmente Pedro e Harley estão cada vez mais na briga pela vaga, arrisco ate dizer q se continuarem com essa regularidade eles conseguem a vaga, apesar que Grand Slam que vai valer mesmo...

Boa sorte para eles, que venha mais um título para o Brasil.

ka