sábado, 24 de maio de 2008

Juliana e Larissa vencem clássico brasileiro e avançam

Depois de duas derrotas na mesma etapa – Xangai - para suas rivais, Juliana e Larissa voltaram a vencer Renata e Talita agora a pouco na repescagem da Etapa de Osaka (Japão) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino.

Em jogo eliminatório as campeãs pan-americanas dominaram a partida. No primeiro set as rivais chegaram a ameaçar quando depois de estarem perdendo por três pontos empataram em 20-20, mas Juliana/Larissa mantiveram a calma e fecharam a partida em 23-21. Com a vitória, o set seguinte foi bem mais fácil. Logo de cara abriram 9-1 e apenas administraram o placar até fechar a partida com 21-15, em quarenta e dois minutos.

A vitória eliminou Renata/Talita, que tiveram o segundo revés contra duplas brasileiras – na sexta haviam perdido para Ana Paula/Shelda – e deixam a competição com o sétimo lugar. Já Juliana/Larissa seguem agora tentando uma vaga na semifinal no próximo jogo da repescagem.

Em partida decisiva elas enfrentam as americanas Boss/Ross. Apesar de terem vencido os dois últimos confrontos, dos três jogos em que já enfrentaram as americanas, as brasileiras sabem que terão um grande desafio pela frente.

- Ana Paula e Shelda conhecem suas adversárias

Outra dupla brasileira que disputa uma vaga na semifinal através da repescagem é Ana Paula/Shelda. A dupla que foi derrotada ontem pelas australianas Cook/Barnett terá pela frente as chinesas Tian Jia/Wang.

No único jogo entre as duplas, as orientais, que venceram agora a pouco as alemãs Claasen/Roder por 2x0, foram derrotadas pelas brasileiras por 2x0. O jogo que aconteceu semana passada em Seul teve as parciais de 21-19 e 21-12.

Para chegar a semifinal e continuar na disputa pela defesa do título conquistado em 2005, quando jogava ao lado de Shaylyn, Ana Paula sabe que terá que manter a concentração. “Não podemos bobear. Temos de manter a vaga na busca pela semifinal. Nossas adversárias são fortes e todos os detalhes serão importantes”, disse a atleta.

Nenhum comentário: