domingo, 18 de maio de 2008

Pedro e Harley conquistam terceira etapa no ano

Depois de um decepcionante décimo terceiro lugar em Praga, após vencerem as duas primeiras etapas do ano, Pedro e Harley voltaram a conquistar o ouro agora a pouco em mais uma etapa do Circuito Mundial Masculino.

A vitória manteve a invencibilidade da dupla no confronto contra os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann – agora são quatro vitórias em quatro jogos – e garantiu mais cento e oitenta pontos no ranking que define as duplas que disputarão os Jogos Olímpicos de Pequim. Além disso, os brasileiros confirmaram com ela a liderança no ranking mundial em 2008.

O primeiro set do jogo mostrou como a partida seria equilibrada. Com alternâncias constantes de liderança no placar, inclusive com as duas duplas abrindo vantagem, a vitória acabou ficando do lado dos europeus após Pedro/Harley salvarem dois match points quando perdiam por 18-20. Mesmo com a recuperação os brasileiros foram derrotados na seqüência pelo placar de 22-20. Já na continuação os brasileiros abriram vantagem logo no início dos dois sets seguintes e com facilidade administraram as parciais até fecharem o jogo com 21-18 e 15-08.

- Ricardo/Emanuel perdem segunda do dia e ficam em quarto

Invictos até o último dia da competição em Roseto (Itália), Ricardo e Emanuel não conseguiram apresentar um bom desempenho nesse domingo e foram derrotados nas duas partidas que disputaram.

Depois de perderem a semifinal para os alemães Brink/Dieckmann foi a vez de acumularem sua segunda derrota no torneio – eles vinham invictos até hoje – contra os americanos Rogers e Dalhausser. Apesar do placar de dois a zero, o jogo foi bastante disputado.

No primeiro set os brasileiros chegaram a abrir 06-03, mas tomaram a virada dos americanos (11-13) e viram seus adversários manter a calma para fechar a parcial em 24-22. Mas o mais incrível foi no set seguinte: Vencendo por 20-18 os brasileiros ainda tiveram seis chances de fechar o set mas não conseguiram. No fim, vitória de virada dos adversários por 26-24.

Nenhum comentário: