quinta-feira, 22 de maio de 2008

Três países garantem vaga nas quartas-de-final

Com as duas primeiras rodadas do Aberto de Osaka do Circuito Mundial Feminino de Vôlei de Praia jogadas, três países garantiram vaga nas quartas-de-final da competição. Isso porque dos quatro jogos que abrem a chave dos vencedores nessa sexta, três são de confrontos entre duplas dos mesmos países.

Os jogos que estão marcados para a meia-noite de hoje, no horário de Brasília, colocarão frente-a-frente as oito melhores duplas do torneio. E o Brasil é o único país com chances de colocar duas duplas na próxima rodada, já que possui três times disputando essa fase. Além de Renata/Talita e Ana Paula/Shelda que se enfrentam em uma das partidas da rodada, as campeãs pan-americanas Juliana/Larissa terão o desafio de bater as australianas Barnett/Cook.

Renata e Talita se classificaram ao vencer com facilidade os seus dois primeiros jogos. Na estréia, em apenas trinta e um minutos, elas venceram as tchecas Klapalova e Petrova com 21-18 e 21-13. Na seqüência passaram pelas austríacas Schwaiger pelo mesmo placar, só que com parciais de 21-16 e 21-14. Já Ana Paula e Shelda venceram os desafios contra Maaseide/Glesnes, da Noruega, e as alemãs Claasen/Roder. As parciais dos jogos, respectivamente foram de 21-19/21-11 e 21-14/21-15.

Quem vencer esse duelo brasileiro irá pegar na próxima fase a dupla que passar pelo confronto entre Juliana/Larissa e Barnett/Cook. As brasileiras conseguiram chegar à terceira rodada com vitórias sobre as japonesas Asao/Take (2x0 – 21-17/21-15) e as cubanas Crespo e Ribalta (2x1 - 21-14/17-21/15-09), que na primeira rodada haviam derrotado outras brasileiras – Agatha/Shaylyn – com parciais de 21-18/21-17. As rivais das campeãs mundiais nas oitavas passaram pelos duelos contra uma dupla da Suécia e depois contra uma dupla anfitriã.

Os outros dois jogos das oitavas-de-final reúnem duas duplas americanas e duas chinesas. A vencedora co confronto entre Boss/Ross e Branagh/Youngs pega quem ganhar o jogo entre Xue/Zhang Xi e Tain Jia/Wang.

- Ágatha e Shaylyn na repescagem

Única dupla que não está mais na chave dos vencedores, Ágatha/Shylyn segue na disputa pelo título através da repescagem.

Depois de terem sido derrotadas logo na estréia pelas cubanas Crespo/Ribalta (2x0 – 21-18/21-17) as brasileiras se reabilitaram na disputa da primeira partida pela chave dos perdedores. Enfrentando o peso de um jogo eliminatório e a torcida, que foi apoiar a dupla japonesa, elas bateram com facilidade Asao e Take (2x0 – 21/16 e 21/14).
Com o resultado a dupla continua na briga pelo torneio, mas enfrenta agora uma série de jogos eliminatórios. Logo mais, as dez da noite, elas pegam as mexicanas Candelas/Garcia. Consideradas as grandes surpresas das duas últimas etapas as adversárias prometem dar trabalho no caminho de Shaylyn na busca do bi-campeonato do torneio no Japão.

Nenhum comentário: