segunda-feira, 19 de maio de 2008

Croácia prepara “pelotão” para tentar fazer bonito em casa

Para tentar superar o décimo sétimo lugar que é a atual melhor posição de uma dupla croata em uma etapa do Circuito Mundial os anfitriões estão preparando um verdadeiro pelotão para a disputa da quinta etapa do Circuito Mundial Masculino.

Ao todo serão quatorze times da casa, três deles já garantidos no main draw, disputando a chance de se tornar a dupla da Croácia com o melhor resultado de todos os tempos. Além de Zukovskij/Kovacec, que estiveram no Brasil treinando com Renato França, outras duas duplas do país serão agraciadas com wild card. Contudo os outros dois convites da organização serão para a disputa do qualifying. As outras equipes terão que disputar o country-quota.

“Nós estamos felizes que a FIVB reconheceu o nosso esforço em organizar esse torneio e nos presenteou com esses dois wild cards extras”, comentou Damir Radekjic, presidente da federação croata de voleibol. Graças a essa iniciativa da entidade máxima do esporte os donos-da-casa podem contar com tantos times na disputa.

Nenhum comentário: