quinta-feira, 3 de abril de 2008

Sem Pedro/Harley, expectativa é por retorno de outra rivalidade

Das quatro etapas masculinas disputadas até agora pelo Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, três tiveram na final Ricardo/Emanuel frente Pedro/Harley. Por isso, com a ausência dos vice-campeões no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, a expectativa é saber quem tentará parar a série invicta dos campeões mundiais Ricardo e Emanuel.

Apontados como os grandes rivais da dupla na temporada passada, Márcio e Fábio Luiz não vêm conseguindo bons resultados em 2008. Mesmo assim os jogadores esperam encerrar essa má fase, quem sabe, em uma final contra os rivais. Confiante Márcio afirma: “ Temos de admitir que não estávamos jogando bem. Fizemos algumas boas partidas, mas, como um todo, apresentando falhas. Conversamos bastante, acertamos arestas que nos atrapalhavam e agora acredito que voltaremos a ser a dupla forte que todos temiam enfrentar”.

Pelo cruzamento, se vencerem todos os seus jogos, as duas duplas só se enfrentam na decisão. Além de tentar conquistar o primeiro título da temporada, os campeões mundias de 2005, tentarão aí sim impedir que seus rivais ultrapassem a dupla em uma marca histórica: ser o maior recordista de vitórias em etapas seguidas, com quatro conquistas.

- Campeões do circuito avançam na etapa

Mas as duas duplas que conquistaram tantos títulos e recordes no circuito nacional terão pela frente grandes jogadores. Além de duplas com bons resultados na atualidade, como Franco/Pedro (atuais campeões brasileiros), ele terão que passar por outros jogadores que já se sagraram vencedores da principal competição do país.

Os veteranos Roberto Lopes, bi-campeão do circuito, e Lula, campeão em 97, passaram junto com seus parceiros a fase principal da competição. Roberto, atualmente jogando com Magalhães derrotaram os sergipanos Evans Melo e Augusto por 2 sets a 1. Já Pára/Lula e passaram por Marcinho/Betinho por 2x0.

Nenhum comentário: