segunda-feira, 31 de março de 2008

Árbitra é a primeira brasileira garantida em Pequim

Enquanto os atletas disputam no Circuito Mundial as quatro vagas (duas no masculino e duas no feminino) para os Jogos de Pequim, uma brasileira teve hoje a confirmação de que estará participando do vôlei de praia na Olimpíada.

Maria Amélia Villas-Boas foi confirmada como a representante brasileira entre os 16 árbitros que estarão comandando os jogos de vôlei de praia. Ela faz parte do grupo de oito que já estiveram em Jogos Olímpicos anteriormente, junto com a austríaca Andréa Hass, Leijun Wang da China, Stefano Cesare da Itália, Takashi Fuji do Japão, o mexicano Miguel Ramirez, Geir Dahle da Noruega e Darryl Friesen do Canadá (único a trabalhar em todas as edições de Jogos Olímpicos com vôlei de praia).

A lista foi completada com outros oito nomes que terão em Pequim a sua primeira experiência olímpica: Dois chineses (Hongyu Liu e Weiping Liu), o inglês Damien Sarle, o francês Marc Berard, o alemão Marc Hagener, Richard Casutt da Nova Zenlândia, o suíço Jonas Personeni e o americano Glenn Sapp.

Nenhum comentário: