quinta-feira, 3 de abril de 2008

Falta de duplas beneficia mulheres no qualifying

A disputa do qualifying feminino da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia teve uma particularidade. Como ao todo apenas 12 duplas de inscreveram para a disputa, quem foi a arena montada na cidade de Cáceres (MT) hoje pode assistir apenas quatro disputas femininas.

As quatro primeiras colocadas no ranking da fase de classificação garantiram a vaga sem sequer ter pisado na areia da Praça de Eventos da Sematur. Para se juntar a elas, as outras oito duplas inscritas precisavam vencer apenas um jogo. Fabiana/Evelyn, Cida/Nina Zgoda, e Carol/Neide - que venceram por 2x0 respectivamente a Shirleny/Ivanise, Bruna/Flávia e Marcella/Patrícia – e Andréa Teixeira/Carla, que passaram por Fabíola/Rossana com 2x1, se juntaram as pré-classificadas Mônica/Isabela Maio, Luana/Lili, Mirlena Santos/Érica Freitas e Fabi/Bruna.

- Chave feminina esvaizada também no main draw

As oito duplas que se classificaram se juntam agora a 16 outras parcerias para a disputa da chave principal da competição, que terá início amanhã as nove da manhã (10:00 no horário de Brasília).

Mas, assim como nos jogos de hoje, haverá desfalques importantes entre as principais duplas da competição. Medalhistas na primeira etapa do Circuito Mundial, disputada fim-de-semana passado na Austrália, Ana Paula/Shelda e Renata/Talita não irão disputar o torneio. Enquanto as vice-líderes do ranking brasileiro abriram mão da etapa para a recuperação da carioca Renata, as veteranas decidiram não disputar a etapa matogrossense para conseguir descansar da longa viagem.

Nenhum comentário: