sexta-feira, 4 de abril de 2008

Favoritas fazem o "dever de casa"

As irmãs Maria Clara/Carol e as finalistas da última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Maria Elisa e Val, asseguraram por antecipação a vaga nas quartas-de-final em Cáceres. As duas duplas venceram seus jogos dessa sexta e agora esperam os primeiros jogos de sábado para conhecer seus próximos adversários.

Mesmo sem a presença da mãe e técnica Isabel no banco as irmãs cariocas conquistaram a vaga na próxima fase com a liderança do grupo B. Para isso elas passaram, sem dificuldades, na estréia sobre Fabiana/Evelyn (2x0 – 18-06 e 18-14) e por Andréa Martins/Thati – 2x1, com parciais de 18-15/16-18 e 15-11. “A primeira partida foi bem tranqüila. Foi a primeira vez que Fabiana e Evelyn chegaram ao torneio principal. O segundo jogo foi mais duro. Cada dupla conhece bem o estilo de jogo da outra e, além disso, Andréa Martins e Thati estão juntas há bastante tempo e se encontram em boa fase”, analisou Maria Clara após o primeiro dia do torneio.

Já Maria Elisa e Val tiveram mais facilidade. Elas chegam as quartas-de-final sem ter perdido um set sequer: venceram Cida/Nina Zgoda na estréia (18-13/18-15) e depois passaram por Taiana/Elize Maia (18-14/18-07).

- Agatha/Shaylyn dependem de derrota de Juliana/Larissa

A terceira dupla garantida nas quartas-de-final é Vivian/Bárbara Seixas. Elas passaram Maira/Melisa e Mirlena Santos/Érica Freitas por 2x0 e agora também esperam os jogos das oitavas-de-final para conhecer o primeiro desafio de amanhã.

Já Ágatha/Shaylyn, mesmo com as duas vitórias por 2x0 sobre Mariana/Camilinha e Luana/Lili, ainda precisam esperar a rodada noturna para saber em qual fase jogarão amanhã. Caso Juliana e Larissa confirmem o favoritismo e vençam a sua segunda partida do dia (na estréia bateram Andréa Teixeira/Carla com duplo 18-15) elas terão que passar ainda pelas oitavas-de-final, contra uma dupla a ser definida na repescagem. Já se Semírames e Michele Carvalho terminarem a série invicta das campeãs pan-americanas, Agatha e Shaylyn avançam as quartas.

Nenhum comentário: