sexta-feira, 4 de abril de 2008

Márcio e Fábio Luiz voltam a tropeçar

O começo desse ano tem sido bem diferente da temporada anterior. Em 2007 Márcio e Fábio Luiz fecharam o ano com cinco títulos nacionais, mas na atual temporada o melhor resultado foi apenas um terceiro lugar em Foz do Iguaçu.

Tentando conseguir ainda chegar a primeira final do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a dupla espera ainda impedir que Ricardo e Emanuel quebrem o recorde deles de quatro vitórias em etapas consecutivas. Mas, o caminho até a decisão ficou bem mais complexo depois da derrota sofrida pela dupla na segunda rodada da etapa de Cáceres (MT).

Depois de terem passado na estréia do torneio por Carlos/Sábia (2x0 – 18/10 e 18/14), os campeões mundiais em 2005 não conseguiram manter o ritmo e acabaram perdendo pelo mesmo placar para Bruno/Zé Írio (18-16/18-15). Para o técnico da dupla o maior problema tem sido a concentração dos jogadores, principalmente nos momentos de dificuldade. “Qualquer erro bobo tira o foco dos dois. A parte técnica e tática eles conhecem de cabo a rabo, são dois grandes jogadores. Mas precisam ter mais calma”, analisou.

A dupla agora volta a jogar amanhã pela repescagem e para manter-se viva na disputa não pode perder mais nenhuma partida.

Nenhum comentário: