domingo, 30 de março de 2008

Brasileiros satisfeitos com a estréia no Mundial

A festa foi brasileira na Austrália. Das seis posições no pódio da primeira etapa do Circuito Mundial quatro foram verde-e-amarelas. O domínio mostra a força do país na modalidade, em ano que será disputada mais uma edição de Jogos Olímpicos.

No masculino, apesar da liderança do ranking que define as duplas brasileiras em Pequim ser de Ricardo/Emanuel (que não jogaram em Adelaide), a maior festa na estréia da temporada internacional foi de Pedro/Harley. Dupla formada no ano passado para tentar uma das duas vagas brasileiras, os campeões na Austrália chegaram a sua quarta vitória no Circuito Mundial e agora somam 4.140 pontos. “O título foi muito importante para nós porque além de termos vencido todas as nossas partidas em Adelaide diminuímos a vantagem de Márcio e Fábio Luiz na disputa pelas vagas olímpicas”, analisou o brasiliense Harley que agora está somente 600 pontos atrás dos concorrentes.

Já entre as mulheres, o pódio totalmente brasileiro rendeu pontos importantes para as três duplas. Juliana e Larissa, que ficaram com o ouro, aumentaram a sua vantagem e já estão praticamente classificadas. As campeãs mundiais só poderão aumentar seu ranking olímpico agora quando estiverem disputado os Grand Slams, já que seu pior resultado entre os oito que contam para a vaga olímpica são 600 pontos, o equivalente ao ouro em Opens.

A maior disputa da etapa, porém, foi entre Renata/Talita e Ana Paula/Shelda. A última dupla foi formada no início dessa temporada para tentar brigar pela vaga que hoje pertence as vice-líderes do ranking brasileiro, mas no primeiro confronto direto quem levou a melhor foram Renata/Talita. No jogo válido pela semifinal do torneio australiano as veteranas foram derrotadas por 2x0 e com isso fizeram menos pontos que suas rivais. “A terceira colocação nos mantém na briga, mas, se tivéssemos vencido Renata e Talita estaríamos com uma situação melhor”, comentou Ana Paula depois da premiação da etapa. Já para Renata e Talita a segunda colocação rendeu um aumento de 140 pontos no ranking olímpico (agora elas somam 4.080). Por isso as duas estavam bem satisfeitas mesmo com a derrota na final: “O resultado foi excelente, ainda mais com a lesão que a Renata teve. Ter ficado a frente da Ana Paula e da Shelda foi importante”, analisou Talita.

Um comentário:

Unknown disse...

Tavinhu,
o ranking está assim, Harley/Pedro está 420 pontos atrás e não 600 como informa o seu post (esta era a diferença no início da etapa australiana):

Emanuel/Ricardo: 5.240 pontos
Marcio/Fábio: 4.740
Harley/Pedro: 4.320