sábado, 5 de abril de 2008

Maria Clara e Carol vencem e garantem ranking dois

Elas sofreram para se classificar a semifinal: depois de estarem perdendo o tie-break por 14-11 para Izabel/Chell, Maria Clara e Carol fizeram cinco pontos seguidos e se classificaram a semifinal da etapa de Cáceres. E essa virada parece ter dado forças as irmãs para chegar a segunda decisão na temporada brasileira.

Elas venceram agora a pouco a Maria Elisa e Val por 2 sets a 0 (18-10 e 18-16) e se classificaram a final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. “Depois daquela virada merecíamos mesmo ir à decisão. O jogo contra Maria Elisa e Val também foi muito equilibrado”, analisou Maria Clara depois do jogo noturno. A jogadora de 24 anos assumiu o papel de irmã mais velha na ausência de sua mãe e técnica no banco. “Procurei passar para ela que deveríamos esquecer os erros e pensar sempre no próximo ponto” – comentou, ressaltando que sua irmã também fala coisas interessantes durante o jogo: “Passamos o jogo todo trocando informações e isso é muito importante”.

Agora elas esperam a definição da outra semifinal para conhecer as adversárias na decisão. Na única etapa em que chegaram a final esse ano as irmãs foram derrotadas por Juliana e Larissa por 2x0 (18-13 e 18-15) em Foz do Iguaçu (PR). Mas, o resultado já é comemorado pela dupla que com a vaga na final garantiram o segundo lugar no ranking de entradas para a próxima etapa do circuito, a ser disputada em Brasília.

Nenhum comentário: