sexta-feira, 4 de abril de 2008

Cabeças-de-chave estréiam com pé direito no feminino

As cinco duplas cabeças-de-chave que já estrearam na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia (Juliana/Larissa só jogam mais tarde) avançaram a segunda rodada após vencerem seu primeiro desafio por 2 sets a 0.

Primeiras a entrar em quadra, Virna e Ângela não tiveram dificuldade em impor seu ritmo de jogo e vencer, com parciais de 18-14 e 18-11, a Carol e Neide. Na seqüência foi a vez de Agatha e Shaylyn passarem por Mariana/Camilinha com 18-13 e 18-12.

Vivian e Bárbara Seixas, apontadas como dupla revelação desse início de temporada, continuaram a boa fase apresentada nas etapas anteriores (quando conquistaram um terceiro e quatro quinto lugares) vencendo a dupla da casa Maira e Melisa com 18-16 e 18-09. “Até certo ponto, ter iniciado o ano tão bem nos surpreende. Sabemos que é sempre difícil para uma dupla que está em formação obter bons resultados no início, pois o entrosamento pode demorar a aparecer. Felizmente, as coisas têm corrido muito bem entre Vivian e eu”, avaliou a carioca Bárbara, bi-campeã mundial sub-21, após a partida de estréia no torneio.

Indicadas como principais obstáculos para o quinto título consecutivo de Juliana e Larissa no circuito brasileiro, Maria Clara/Carol e Maria Elisa/Val também passaram sem dificuldades pelo primeiro jogo. As irmãs venceram as brasilienses Fabiana/Evelyn (18-06/18-14), enquanto as terceira colocadas no ranking de entradas passaram por Cida/Nina Zgoda com parciais de 18-13/18-15.

Nenhum comentário: