terça-feira, 1 de abril de 2008

Etapa tem dois desfalques importantes

Quem for a arena montada em Cáceres (MT) para a disputa da quinta etapa do circuito brasileiro não poderá ver duas duplas finalistas no último fim-de-semana em Adelaide (Austrália).

Campeões da primeira etapa do Circuito Mundial, Harley e Pedro Solberg abriram mão de disputar a etapa brasileira para aprimorar a forma física. “Ficamos mais perto do sonho de ir aos Jogos com o título em Adelaide. Então temos de concentrar nossos esforços nesta possibilidade. Como nosso estilo de jogo é baseado principalmente na velocidade e na força, não podemos descuidar dessa parte sob a pena de cairmos de produção em quadra”, explica Harley.

A decisão foi tomada em conjunto com o técnico Renato França que se mostrou preocupado com o pouco tempo antes da próxima etapa do mundial. Mas eles já adiantaram que na etapa brasiliense, que será disputa entre os dias 19 e 21 desse mês, voltarão a brigar pelo primeiro ouro na temporada do circuito nacional.

- Contusão de Renata tira sua dupla da disputa

Entre as mulheres o desfalque será da dupla Renata e Talita. A carioca Renata se machucou em um jogo da etapa australiana e decidiu ficar no Rio para conseguir se tratar.

“Não jogar em Cáceres será essencial para minha recuperação. A prioridade agora é me tratar e seguir lutando por uma vaga olímpica”, comentou a jogadora que iniciou nessa terça as sessões de fisioterapia. Confiante em uma boa recuperação ela avisa que quer estar 100% para a disputa da última etapa do circuito brasileiro (em Brasília) antes de embarcar para um período de mais de dois meses somente no circuito mundial.

Nenhum comentário: