quarta-feira, 2 de abril de 2008

Campeões de ontem e de hoje no qualifying

Quem for a arena montada na Praça de Eventos da Sematur, em Cáceres (MT), nessa quinta poderá acompanhar diversões campeões em ação pelo torneio classificatório à quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Campeão Mundial em 1997, Pará é um dos destaques da chave masculina. Atualmente jogando com Lula (medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg – 99) ele espera repetir o bom desempenho da etapa anterior – Campo Grande – quando saiu do qualifying para a nona colocação. “Lula e eu estamos progredindo a cada etapa. Nossa participação em Campo Grande foi muito boa. Saber que jogamos bem na última etapa é uma motivação a mais, porém temos consciência que cada torneio tem a sua história”, comentou o experiente jogador de 34 anos.

Outro destaque é a presença do bi-campeão do Circuito Mundial Roberto Lopes. Jogando ao lado do capixaba Magalhães ele tentará chegar a chave principal para juntar-se ao seu antigo parceiro Franco, que é pré-classificado ao main draw junto com Pedro Cunha.

- Campeãs do Peru são destaque no feminino

Elas são novas, apenas 16 e 19 anos, mas já conquistaram nesse ano um título internacional. Jogando em março no Peru, Julia Schmidt – sobrinha do ex-jogador de basquete Oscar – e Pauline sagraram-se campeãs da Copa Costa Azul de Vôlei de Praia. Agora, o desafio será alcançar pela primeira vez a chave principal de uma etapa do circuito brasileiro.

Outra campeã que atuará nessa primeira fase da competição é a capixaba Lili. Detentora do título mundial sub-21 no ano passado ela busca passar ao main draw ao lado da capixaba Luana.

Nenhum comentário: