quinta-feira, 3 de abril de 2008

Leila/Sandra Pires tentam se aproveitar das ausências

Com apenas um quinto lugar - conquistado logo na primeira etapa do Circuito BB Vôlei de Praia- como melhor resultado na temporada, Leila e Sandra Pires esperam mostrar uma melhor condição de jogo a partir de amanhã, quando estréiam em Cáceres.

Dupla formada nessa temporada para tentar brigar por uma das duas vagas brasileiras em Pequim, elas vem rendendo abaixo de duas rivais a classificação olímpica. Por isso, apesar do circuito brasileiro não contar pontos na corrida aos Jogos de Pequim, esperam ter um bom resultado no Mato Grosso para ganhar confiança.

“Vamos participar apesar do cansaço, pois precisamos ganhar mais ritmo de jogo. Isso será importante para o decorrer da temporada”, analisa a técnica Letícia Pessoa que acredita também que poderão se beneficiar das duas principais ausências da competição. Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, duplas que brigam diretamente contra Sandra e Leila pra chegar na China, não irão participar da quinta etapa do circuito brasileiro.

Mas as jogadoras ressaltam que, mesmo com menos duas duplas fortes na disputa, chegar ao título da etapa é sempre uma tarefa árdua. “O nível do Circuito Banco do Brasil é muito alto, com muitas parcerias fortes, então uma dupla nova tem dificuldades de obter bons resultados logo no início. Por isso, não esperávamos muito das primeiras etapas. Vamos dar seqüência a nossa evolução e correr atrás do prejuízo”, comenta Sandra.

- Maria Clara e Carol tentam garantir ranking dois

Mesmo sem a briga direta com Renata e Talita, Maria Clara e Carol terão que suar a camisa se quiserem começar a etapa de Brasília com o segundo lugar no ranking de entradas.

Atualmente empatas com as vice-líderes do ranking olímpico brasileiro as rimas precisam chegar a decisão em Cáceres para manter-se na segunda posição. Qualquer outro resultado abaixo desse recoloca Talita/Renata na posição que ocuparam nas quatro primeiras etapas do circuito brasileiro.

Nesse caso elas teriam ainda que se preocupar em assegurar a terceira colocação. As finalistas da última etapa, disputada em Campo Grande, Maria Elisa e Val precisam ficar apenas uma posição acima das rivais para passá-las.

Nenhum comentário: