terça-feira, 1 de abril de 2008

Presença do circuito agita economia local

A poucos dias do início da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia o evento aquece a economia da cidade de Cáceres (MT), na geração de emprego e renda.

Pelo menos 3.500 empregos temporários estão sendo gerados na construção das cinco quadras, montagem da arquibancada, dragagem da Baia dos Malheiros e drenagem da praça de eventos. Embora as empresas responsáveis pela montagem de toda a estrutura sejam de fora do Estado, a prefeitura fez questão de contratar toda a mão de obra local.

“A previsão é de que os jogos devam injetar mais de R$ 3 milhões na economia local”, afirma a secretária de turismo Patrícia Siqueira baseada nos cálculos do uso da mão de obra em serviços gerais, passando desde a montagem até a manutenção da arena e incluindo outros serviços como buffet para os eventos sociais e alimentação de atletas, técnicos e organização.

- Festa e presenças ilustres

O circuito será apenas uma das atrações do fim-de-semana na cidade. Aproveitando a presença dos melhores atletas de vôlei de praia do país os organizadores programaram diversos eventos sociais e culturais em paralelo. O grande destaque será o show de Frank Aguiar, na sexta-feira (dia 4).

A etapa também contará com presença de autoridades. Já confirmaram presença o governador Blairo Maggi e o ministro dos esportes Orlando Silva de Jesus.

Nenhum comentário: