sábado, 5 de abril de 2008

Definidas as semifinais em Cáceres

Acabaram agora a pouco na arena montada na Praça de Eventos da Sematur, em Cáceres (MT), as quartas-de-final da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Com isso ficaram definidos os confrontos da rodada noturna, pelas semifinais.

Entre os homens, Ricardo e Emanuel continuam sua série invicta – agora com 23 vitórias na temporada – e enfrentam Paulo Emílio e Moisés no jogo que vale vaga na decisão. Os campeões mundiais se classificaram diretamente as quartas-de-final do torneio ao vencer seus dois jogos de ontem, e no primeiro jogo desse sábado passaram por Juca/Fabiano com 2 sets a 0 (18-15/18-16). Seus rivais no final four também precisaram vencer apenas um jogo hoje para avançar no torneio. A dupla baiana precisou de três sets para passar pelos catarinenses Nelsinho/Keko com parciais de 20-18, 18-13 e 15-08.

Na outra semifinal Franco e Pedro Cunha tentam a vaga na sua primeira decisão em 2008 em um jogo contra os cearenses Rodrigo e Hevaldo. Enquanto a dupla do Ceará passou por Jorge/Renatão por 2x0 (18-16 e 18-15), os campeões brasileiros em 07 tiveram um clássico nas quartas-de-final. Sem maiores dificuldades eles impuseram seu ritmo de jogo e, com o mesmo placar dos rivais, venceram Márcio e Fábio Luiz com 18-11 e 18-13.

- Agatha e Shaylyn se intrometem entre as cabeças-de-chave

Pelo regulamento do circuito brasileiro as quatro primeiras duplas no ranking de entradas se classificam automaticamente as quartas-de-final se vencerem seus dois jogos de sexta. A vantagem de estar descansadas pode ser decisiva no jogo que vale vaga na semifinal. A maior prova é que em Cáceres, três dessas duplas conseguiram a classificação.

O único confronto em que o ranking não prevaleceu foi exatamente o que as adversárias estavam mais próximas na lista inicial do torneio. Cabeças-de-chave número quatro do torneio, Bárbara e Vivian Seixas não souberam administrar o placar e acabaram perdendo de virada para Agatha e Shaylyn (ranking 5) – 2x1 (13-18/18-13/15-12). Com isso a dupla formada para essa temporada deixa pela quarta vez uma etapa do circuito com o quinto lugar. Já as vencedoras do confronto voltam a jogar as 18:50 na quadra principal.

Mas o próximo desafio da dupla será complicado. Elas terão a responsabilidade de interromper a série de 29 vitórias consecutivas de Juliana e Larissa se quiserem chegar a decisão. As campeãs das quatro primeiras etapas do circuito brasileiro mais uma vez precisaram de 3 sets para avançar: 2x1 (18-12/15-18/15-08) sobre Camila/Naiana.

A outra partida da programação noturna será um confronto que vale, além da vaga na decisão, pontos importantes para o ranking de entradas de Brasília. Maria Clara e Carol, que eliminaram Izabel/Chell (2x1 – 18-16/16-18/16-14) nas quartas, precisam da vitória para manter-se no segundo lugar do ranking da próxima etapa. Já Maria Elisa e Val, que tentam chegar a sua segunda decisão consecutiva, passam na entry list as irmãs cariocas se conseguirem a vitória. As duas venceram Virna e Ângela por 13-18, 18-11 e 17-15 no jogo de agora a pouco.

Nenhum comentário: