sábado, 8 de março de 2008

Quatro anos depois Paulo Emílio chega a uma decisão

Se para Ricardo/Emanuel chegar a uma final de uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia é comum (a dupla chega a três finais em três etapas disputadas, só nessa temporada), um outro finalista reencontra o caminhão da decisão.

Campeão brasileiro em 91 e 96, o baiano Paulo Emílio se classificou a final da etapa de Foz do Iguaçu perdendo apenas um set ao longo do torneio. Ele que joga ao lado de Moisés só teve que jogar o tie-break justamente no jogo que lhe valeu a vaga na decisão de amanhã. Contra Franco/Pedro, após ter vencido o primeiro set por 20-18, a dupla tomou um susto com a parcial seguinte (18-09) mas conseguiu se acalmar e fazer 15-11 no set decisivo. “É uma emoção muito grande fazer uma final novamente”, vibrava Paulo aproveitando pra anunciar que já está pensando em se aposentar. “Estou próximo de encerrar minha carreira, mas quero ter a certeza de ter deixado o Moisés bem encaminhado para ser um grande jogador”, completou.

Os outros finalistas passaram por Harley/Pedro na semifinal (2x1 – 12-18/16-12/15-09). Antes eles haviam derrotado a Jan/Thiago por 18-15 e 18-13.

- Emanuel convoca a torcida para a decisão

Único representando do estado nas finais de amanhã, Emanuel elogiou os adversários e aproveitou para convocar uma ajuda extra na decisão. “O Paulo Emílio é um cara experiente. A dupla já vinha tendo bons resultados e fez por merecer a classificação”, analisou o campeão olímpico que se diz a vontade quanto a pressão de querer voltar a ganhar dentro de casa: “Estou muito feliz com o apoio da torcida que vem me incentivando bastante. Espero voltar a ser campeão no Paraná”.

A única vez em que o jogador se sagrou campeão nas areias paranaenses foi em 95, em Curitiba, quando jogava ao lado de Zé Marco.

Nenhum comentário: