sexta-feira, 7 de março de 2008

“Estrangeiras” promovem a maior surpresa do dia

Uma nasceu no Amazonas e a outra é paulista, mas para efeito de regulamento do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Andrezza e Cris são consideradas estrangeiras. As jogadoras disputam o circuito mundial representando a República da Geórgia e lutam esse ano para conseguir a vaga olímpica pelo país europeu.

Por isso elas não podem participar de todas as etapas da competição brasileira. Para o primeiro semestre a dupla optou por jogar em Foz do Iguaçu, Campo Grande e Brasília. Fora, portanto, das duas primeiras etapas as jogadoras se mostravam ansiosas para a estréia nessa sexta. Apesar do nervosismo elas não tiveram dificuldades em bater Luciana/Camilinha por 18-14 e 18-12. “Deu aquele frio na barriga, mas conseguimos jogar bem”, afirmou a paulista Cris após o primeiro jogo do dia. Classificadas a rodada seguinte na chave dos vencedores a dupla enfrentou Maria Elisa/Val, que haviam avançado por w.o..

E foi justamente nesse segundo jogo que as “estrangeiras” conseguiram seu melhor resultado do dia. Apesar das parciais mais apertadas (18-14/18-15) elas venceram as terceira colocadas na última etapa e se classificaram direto para os jogos de amanhã.

- Favoritas também perdem nos grupos B e F

Mas o dia não foi só de surpresas no grupo E da competição. Outras duas duplas cabeças-de-chave foram derrotadas e agora precisam passar pela repescagem para manter vivas as chances de chegar a final.

Finalistas nas duas primeiras etapas desse ano, Renata e Talita não tiveram dificuldades para vencer com duplo 18-15 a Michelle Carvalho/ Érica. Mas as vice-líderes do ranking brasileiro acabaram sendo derrotadas no jogo seguinte por Ana Paula/Shelda, dupla que fez a sua estréia frente Luana/Lili. O resultado serve de estímulo as novas parceiras que buscam justamente a segunda vaga brasileira em Pequim, que hoje pertence as rivais.

A outra surpresa na repescagem é a dupla Virna/Ângela. As duas tiveram que se recuperar da derrota sofrida para Bruna/Fabi (21x1 – 12/18/18-16/15-11) para não serem eliminadas ainda no primeiro dia. Em um jogo apertado elas derrotaram Taiana/Elize Maia com parciais de 18-16, 13-18 e 15-13.

Nenhum comentário: