sexta-feira, 7 de março de 2008

Aniversariante do dia ganha classificação de presente

Não são só as jogadoras do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia que tem motivos para comemoração hoje, já que estamos no Dia Internacional da Mulher. Bernardo chegou a arena montada na Hidrelétrica de Itaipu para jogar no dia do seu aniversário e acabou saindo de lá com um presente: a classificação antecipada as oitavas-de-final do torneio.

Depois de ter vencido o primeiro jogo do dia, frente Billy e Bruno Schimdt por 2x0 (18-09/18-15), o aniversariante e seu parceiro Alison entraram na segunda rodada para enfrentar Márcio/Fábio Luiz. E para conseguir a vitória que lhes valeu a classificação os dois tiveram que virar o jogo. Depois da derrota no primeiro set por 18-15, eles venceram os dois seguintes com parciais de 18-14 e 15-11.

Para continuar a trajetória vitoriosa na terceira etapa a dupla terá que passar pelos adversários que sairão da repescagem de amanhã cedo.

- Duplas pré-classificadas usarão o calor como adversário

Entrar em quadra e pisar nas areias escaldantes da arena da etapa da Foz do Iguaçu foi um desafio para todas as duplas que participam do torneio. Mas, ao contrário de hoje quanto todos jogam duas vezes, no sábado algumas duplas podem chegar a fazer quatro partidas ao longo do dia.

Por isso, quem está pré-classificado para os jogos finais comemora o fato de não ter que se desgastar com o forte calor que está fazendo. É o caso do brasiliense Harley que sofreu com a alta temperatura de hoje mas já está classificado as quartas-de-final. “A areia daqui é bastante fofa e, com esse calor, o desgaste físico é absurdo”, comenta o jogador que acredita que quem tiver que fazer mais de dois jogos amanhã encontrará dificuldade.
Além de Harley/Pedro Solberg e Alisson/Bernardo, mais quatro duplas venceram as suas duas partidas no masculino hoje: Ricardo/Emanuel, Franco/Pedro, Paulo Emílio/Moises e Celso/Alex.

Nenhum comentário: