quarta-feira, 5 de março de 2008

Austrália começa a construir arena para o Mundial

Começou hoje a construção da arena que transformará a Moseley Square no centro das atenções do vôlei de praia mundial entre os dias 25 e 30 de março.

Setecentas toneladas de areia serão utilizadas para a construção da quadra principal e das cinco quadras externas que fazem parte do complexo que contará ainda com um village com bares e restaurantes. Nos jogos externos não haverá cobrança de ingresso, mas quem quiser assistir os principais confrontos, incluindo as finais, vai ter que pagar por um dos três mil assentos que serão montados na arena.

O projeto do evento vem sendo discutido entre as autoridades a seis meses e por isso Baz Wedmaier, diretor de competições do vôlei australiano, garante que a passagem do Circuito Mundial não deixará nenhum tipo de marca na cidade de Adelaide a não ser as boas lembranças. “Tenha certeza de que a praça vai voltar a seu estado original depois do evento”, afirma o dirigente que acredita que além do fato do evento movimentar o local durante os dias de competição trará benefícios futuros graças a geração de imagem para 177 países e um público potencial de 620 milhões de pessoas.

Nenhum comentário: