sábado, 8 de março de 2008

Invictas Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol fazem a final

Uma dupla chega a sua terceira final consecutiva, a outra está na primeira decisão em 2008. Juliana e Larissa confirmaram o favoritismo e chegam ao último jogo da etapa de Foz do Iguaçu do Circuito BB Vôlei de Praia sem ter perdido um set sequer, já as desafiantes Maria Clara e Carol precisaram suar um pouco mais para garantir a vaga.

Depois de terem vencido os dois primeiros jogos de sexta por 2x0 as irmãs cariocas enfrentaram Renata/Talita nas quartas-de-final. Elas chegaram a perder o primeiro set por 18-16, mas conseguiram reverter o placar e vencer o jogo com parciais de 18-14 e 15-09. Para avançar a decisão elas tiveram que bater outra grande dupla: Agatha, que jogava em casa e contava com a torcida a seu favor, e Shaylyn. A vitória veio com parciais disputadíssimas (20-18/24-22). As dificuldades encontradas na partida de sábado parecem ter animado a dupla. “Queríamos muito chegar a uma decisão e felizmente conseguimos”, afirmou Maria Clara. A jogadora completou ainda que espera um jogo difícil na decisão mas que acredita que possam vencer as adversárias pela primeira vez.

Do outro lado Juliana e Larissa voltaram a vencer seu jogos sem perder um set. Mas no primeiro jogo do dia as atuais campeãs brasileiras tiveram que manter a calma e confirmar o favoritismo em um jogo disputadíssimo. Contra Maria Elisa e Val a vitória veio com parciais de 19-17 e 18-16. Já na semifinal elas souberam aproveitar a inexperiência das adversárias (Vivian e Bárbara se juntaram apenas no início desse ano) e não tiveram dificuldades para fechar o jogo em 2x0 (18-12/18-11).

A disputa do título da terceira etapa do circuito brasileiro começa as nove da manhã na quadra central da arena montada dentro da Hidrelétrica de Itaipu. No mesmo horário, na quadra externa, as duas duplas que saíram derrotas na semifinal se enfrentam pelo terceiro lugar.

Nenhum comentário: