terça-feira, 4 de março de 2008

Equilíbrio no ranking brasileiro continua

A temporada do vôlei de praia feminino no Brasil começou com um equilíbrio impressionante no ranking de entradas. Foz do Iguaçu será a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil e pela terceira vez seguida as duas primeiras duplas entram no torneio com a mesma pontuação.

Na estréia em Xangri-lá (RS) Renata e Talita foram as cabeças de chave número um pelo critério de desempate. Com a mesma pontuação que suas rivais Juliana/Larissa a dupla esteve a frente por ter tido melhor resultado na etapa anterior. Já na etapa seguinte, após a vitória no primeiro torneio do ano, as atuais campeãs brasileiras assumiram a primeira colocação do ranking também em igualdade de pontos. Para o Paraná as duas duplas somam 1.560 pontos, e mais uma vez por tido melhor aproveitamento na etapa anterior Juliana e Larissa saem na frente.

As duas duplas se juntam as outras treze melhoras ranqueadas, além da dupla indicada pela federação local, para estrearem apenas na sexta. A definição das oito duplas que se juntam a elas na fase principal da competição será nessa quinta na arena montada dentro da Hidrelétrica de Itaipu.

- No masculino Pedro/Franco continuam líderes

Após um período de turbulência no Circuito Mundial em 2007 a dupla Pedro/Franco teve um final de temporada primoroso no circuito nacional, culminando com a conquista do título brasileiro. Os resultados obtidos no ano passado vêm fazendo a diferença e mantêm desde a estréia dessa temporada a dupla na liderança do ranking de entradas no masculino.

Mas para Foz do Iguaçu eles terão que obter um bom resultado se quiserem manter essa posição. Depois de ganharem as duas primeiras etapas em 2008, Ricardo e Emanuel assumiram a vice-liderança e estão prontos para voltar ao topo. “A tendência é que nosso desempenho melhore na etapa de Foz do Iguaçu. Tivemos uma semana livre para treinar e pudemos retomar o trabalho forte do início da temporada”, afirmou o campeão olímpico Ricardo.

O equilíbrio no masculino é tão grande que a terceira dupla (Pedro/Harley) estão na frente de Márcio/Fábio Luiz apenas por terem sido vice-campeões em Florianópolis. As duas duplas somam 1.360 pontos.

Nenhum comentário: