quarta-feira, 5 de março de 2008

Depois de adiamento, Ana Paula e Shelda estréiam em Foz

Era pra ter acontecido a duas semanas atrás em Florianópolis, mas por conta de uma virose a estréia em competições dentro do país da dupla Ana Paula/Shelda foi adiada para essa sexta-feira.

Essa não será a primeira vez que as duas jogam juntas. Ano passado elas participaram em Phuket (Tailândia) de uma etapa do Circuito Mundial. Mas o fato de ser o primeiro jogo da dupla desde o anuncio oficial da nova parceria parece estar mexendo com os nervos das jogadoras. “A ansiedade é grande. Temos treinado muito, mas como diz o ditado popular: jogo é diferente de treino”, disse Ana Paula na véspera de embarcar para a etapa paranaense. As duas aproveitaram o início do ano para intensificar a carga de treinamento e melhorar o entrosamento da equipe. “Para mim mudou muito pouco porque continuo fazendo a minha posição. Para a Ana foi mais difícil. Mas foi super válido ela ter passado por isso porque agora ela tem uma visão de jogo melhor”, afirmou a veterana Shelda.

As duas esperam começar a temporada com o pé direito, mas deixam bem claro que o projeto é conquistar a segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim. “Essa segunda vaga está totalmente em aberto. Serão 11 etapas de Mundial para valer ranking. Quando sentei com a Shelda pela primeira vez, eu disse: Estou a fim de te propor um projeto olímpico. A gente não tem que provar nada para ninguém, mas vamos nos divertir. E assim a gente chega lá”, explicou com confiança Ana que ainda brincou com a parceira: “Minha primeira Olimpíada na praia fiquei em quinto lugar. Essa babaca aqui me tirou (rindo e apontando para Shelda). A revanche agora é que ela vai ter de me botar em Pequim”.

Mais cautelosa Shelda lembrou que a dupla começa do zero e que terá que correr atrás dos resultados já obtidos pelas rivais Renata/Talita: “Será um confronto indireto contra elas e teremos sempre que estar na frente. Não temos chances de nada, nem de dar errado nem de se machucar”.

Nenhum comentário: