Começa amanhã na arena montada da Usina Hidrelétrica de Foz do Iguaçu a luta por uma das 16 vagas (oito no masculino e oito no feminino) na chave principal da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.
No feminino, entre as vinte duplas inscritas para essa fase do torneio, o destaque fica por conta da parceria entre Nina/Carol. Nona colocadas na entry list do qualifying as jogadoras esperam contar com o apoio da torcida local para avançar aos jogos de sexta. “Ainda que Curitiba seja um pouco distante e minha família não possa ir assistir aos meus jogos, a torcida paranaense costuma apoiar os atletas locais e conto com a ajuda dela”, afirmou a paranaense Nina Zigoda que passou pelo Projeto Renovação da confederação brasileira. Jogando ao lado da gaúcha Carol a atleta é a melhor colocada no ranking entre as jogadoras locais inscritas no quali e espera obter o mesmo sucesso da etapa anterior, disputada em Florianópolis, quando se classificou a fase principal do torneio.
Entre os homens o destaque é a presença de quatro atletas que já conquistaram título na etapa paranaense do Circuito Banco do Brasil. Bi-campeões no Paraná, o cearense Roberto Lopes e o capixaba Loiola entram em quadra buscando avançar a chave principal. Roberto que ganhou ao lado de Franco em 93 e 2.000 joga nesse ano ao lado do capixaba Magalhães. Já Loiola campeão em 92 com Anjinho e 02 com Ricardo joga com o conterrâneo Júlio. Completam a lista dos vencedores Lula, que venceu em 03 ao lado de Adriano, e Alex que foi vitorioso a dois anos atrás quando formava dupla com Hevaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário