segunda-feira, 3 de março de 2008

Foz do Iguaçu estréia no circuito brasileiro

Depois de uma semana sem torneio o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia volta esse fim-de-semana para a terceira etapa da temporada. A cidade escolhida para sediar os jogos entre os dias 06 e 09 é Foz do Iguaçu.

Essa será a primeira vez que a cidade do extremo oeste paraense recebe os jogos da principal competição da modalidade no país. Localizada na tríplice-divisa (Brasil, Argentina e Paraguai) a cidade é famosa pelas suas cataratas e pela Usina de Iguaçu. E é exatamente dentro dessa enorme usina, no Mirante do Vertedouro, que está sendo montada a arena com capacidade para 3.000 pessoas.

O torneio será a chance de algumas duplas alcançarem seu primeiro título nesse ano. Já para Juliana/Larissa e Ricardo/Emanuel poderá confirmar a boa fase com a terceira conquista seguida.

- Duplas focam no Circuito Mundial

Como a classificação para os Jogos de Pequim é decidida através do Circuito Mundial, as principais duplas de vôlei de praia do país estão aproveitando as etapas do circuito nacional para se preparar melhor para a fase internacional.

“Estamos jogando em um nível que não esperávamos estar tão logo o ano começasse. Nossa intenção era fazer uma preparação focada no Circuito Mundial, mas se começamos bem e já brigando de igual para igual com os considerados favoritos, significa que estamos no caminho certo e que vamos crescer ainda mais”, confirma Pedro Solberg que junto com seu parceiro Harley chegou as duas primeiras finais do Circuito Banco do Brasil.

O discurso é o mesmo no feminino. Após vencer as duas primeiras etapas do ano Larissa lembra: “Obter estes resultados é até certo ponto inesperado para nós, que fizemos a preparação voltada para o Circuito Mundial”. Mesma opinião de suas adversárias nas finais dessa temporada. “Nosso objetivo esse ano é o Mundial. Ter chegado as duas finais cumpriu o nosso objetivo”, explica a carioca Renata que avisa: “Mas é claro que queremos ganhar uma etapa”.

Nenhum comentário: