terça-feira, 4 de março de 2008

Duplas lutam pelo tri-campeonato na etapa paranaense

A terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será disputada pela primeira vez em Foz do Iguaçu, mas não é de hoje que o Paraná recebe as melhores duplas brasileiras. Por isso, alguns atletas têm motivação especial para tentar conquistar a vitória na final que será disputada no próximo domingo na arena montada da Hidrelétrica de Itaipu.

É o caso de Márcio/Fábio Luiz e Juliana/Larissa que buscam o tri da etapa paranaense do circuito brasileiro. Para os homens a vitória viria em boa hora, já que os vice-líderes na corrida por Pequim não conseguiram chegar as duas finais já disputadas. “Está na hora de acharmos o caminho dos títulos em 2008. Nossa carga de trabalho visando o Circuito Mundial continua elevada, mas nestas semanas demos maior ênfase à parte técnica”, disse Fábio Luiz, que além dos títulos com Márcio em 2005 e 2007 venceu a etapa paranaense em 2004 ao lado de Paulo Emílio.

Já para as mulheres seria a reafirmação do início perfeito da temporada. Campeãs nas duas primeiras etapas do calendário nacional, Juliana e Larissa têm uma motivação a mais para tentar a terceira conquista. Elas ganharam os dois últimos anos na etapa paranaense e caso consigam o tri-campeonato as líderes do ranking brasileiro teriam a trigésima conquista no Circuito Banco do Brasil. “Me sentirei muito honrada e orgulhosa quando conseguirmos alcançar essa marca e levarei este objetivo para a etapa de Foz do Iguaçu. Um atleta vive de sua motivação e dados como estes só me deixam mais animada para lutar por títulos”, comentou Larissa.

Nenhum comentário: