quinta-feira, 17 de abril de 2008

Qualifying inchado será prova de fogo em Brasília

Se lutar por uma das dezesseis vagas na chave principal de uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia já é complicado normalmente, o caminho para os homens em Brasília promete ser ainda mais disputado.

Ao todo cinqüenta e duas duplas se inscreveram para a fase de qualificação que será disputada nessa sexta-feira na arena montada na Esplanada dos Ministérios. Entre os inscritos está Marcelo Negrão, campeão olímpico em Barcelona jogando na quadra, e que disputará a sua segunda etapa no vôlei de praia ao lado do pernambucano Adriano. “Quando vim para o vôlei de praia, fiz a transição ao lado do Murilo (PE). Ao lado do Xuxo (SP), meu segundo parceiro, conheci mais a fundo o circuito e agora me sinto pronto para vencer etapas. O Adriano é um jogador que pode me ajudar neste objetivo”, disse confiante o jogador que na estréia da nova parceira ficou com o décimo terceiro lugar da etapa de Cáceres (MT).

Apesar do grande número de adversários Negrão está confiante em conquistar a vaga no main draw e conseguir pontos importantes para se garantir entre as duplas pré-classificadas a chave principal nos próximos torneios: “Esperamos ter um bom resultado e entrar no ranking o mais rápido possível. Será um qualifying muito desgastante, tendo em visto o alto número de duplas inscritas, mas treinamos juntos em São Paulo nas últimas semanas e nosso entrosamento melhorou”.

Nenhum comentário: