terça-feira, 15 de abril de 2008

Juliana e Larissa em busca de mais um recorde

O início de temporada tem sido perfeito para a dupla Juliana e Larissa. Até agora elas conquistaram as seis etapas que disputaram em 2008 (cinco brasileiras e uma mundial). Nesse fim-de-semana a dupla tentará manter o aproveitamento de 100% na última etapa do circuito nacional antes da parada para a disputa da maioria das etapas do mundial.

Se confirmarem o favoritismo e vencer pelo terceiro ano seguido na capital federal elas estarão ainda conquistando um recorde entre as duplas brasileiras. Até agora elas estão empatadas com Adriana Behar e Shelda no número de etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia conquistadas de forma consecutiva (seis ao todo). Com o título em Recife-07 e das cinco primeiras etapas desse ano elas já igualaram seu recorde, e esperam agora se isolar com a marca.

“Mais uma vez nesta temporada estamos próximas de uma marca legal. Isso só me motiva mais. Sou muito feliz por ser uma vencedora no esporte. Alcançar recordes e escrever meu nome na história do vôlei de praia me deixa muito orgulhosa”, comenta Larissa.

- Adversárias tentam estragar a festa

Apesar dos cinco títulos conquistados na temporada brasileira Juliana e Larissa sabem que não terão moleza pela frente. “Sabemos que a disputa em Brasília será muito acirrada, mas vamos dar o nosso máximo para tentar conquistar mais essa medalha de ouro”, avisa Juliana que promete dedicar a possível vitória a sua parceira que completou 26 anos nessa segunda-feira.

Mas para isso elas terão que passar por grandes adversárias, que também se preparam para a disputa em Brasília de olho nas campeãs pan-americanas. Renata e Talita, que não jogaram a última etapa por contusão, voltam a disputa e prometem tentar “estragar a festa” de Larissa. “Estamos com muita vontade de jogar. No Mundial, no primeiro jogo contra elas (válido pelas quartas-de-final), estávamos com o jogo na mão até eu me machucar. Depois não conseguimos jogar direito o resto da partida. Mas isso mostra que, se nos mantivermos focadas o tempo todo, podemos ganhar”, comenta Renata.

Já Maria Clara e Carol esperam ter a oportunidade de conquistar a primeira vitória frente as adversárias. Cabeças-de-chave número dois do torneio as irmãs jamais venceram as atuais campeãs mundiais mas acreditam que é uma questão de tempo até alcançarem a primeira vitória. Por fora, Maria Elisa e Val (ranking quatro) também esperam passar por Juliana e Larissa. Se forem vencendo seus jogos as duas duplas se enfrentam em uma das semifinais, o que para Maria Elisa pode ser uma ótima oportunidade de vencê-las: “Nossos jogos contra elas tem sido cada vez mais apertados. Estamos no caminho certo, basta ter calma que a vitória vai chegar um dia”.

Nenhum comentário: