quinta-feira, 17 de abril de 2008

Badá é destaque na 2ª Copa Transitions de Vôlei de Praia

Um dos integrantes da famosa geração de prata nas quadras e depois pioneiro nas disputas de praia no Brasil, na década de 80, Antonio Carlos Gueiros Ribeiro, o Badá, será uma das estrelas da 2ª Copa Transitions de Vôlei de Praia. Reunindo várias atletas que fizeram história na modalidade, a competição será realizada nos dias 19 a 21 deste mês, nas areias da Praia do Boqueirão, em Santos.

Aos 50 anos de idade, Badá pode se orgulhar por ser um dos precursores do esporte na praia. Depois da medalha de prata na Olimpíada de Los Angeles, em 84 e do ouro no Pan de Caracas, um ano antes, ele fez história ao lado de outros grandes nomes. Em 2 de fevereiro de 1985, ao lado de Montanaro, Renan, William, Isabel, Jacqueline, Vera Mossa e Regina Uchoa, jogou na primeira arena montada para o vôlei de praia, no Guarujá, prestigiado por um público de 5 mil pessoas.
“Gosto muito de jogar na praia. Fico muito feliz de ter sido um dos idealizadores do vôlei de praia no Brasil. Continuo jogando de vez em quando e será uma boa emoção reencontrar velhos amigos neste torneio. Espero me divertir muito”, disse o jogador, que no vôlei de praia tem como bons resultados o segundo lugar no Circuito Banco do Brasil, em Curitiba, e o terceiro em João Pessoa, ambos em 94.

Nenhum comentário: