terça-feira, 15 de abril de 2008

Country-quota brasileiro será disputado em Xangai

A segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia promete emoções fortes para os brasileiros desde o primeiro dia. Com treze duplas brasileiras inscritas o country-quota promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos.

No feminino três duplas já estão garantidas na chave principal. Justamente as três que estiveram no pódio na primeira etapa, disputada na Austrália. Com a ausência das americanas, Juliana e Larissa serão as cabeças-de-chave número um do torneio. Renata e Talita – segundo colocadas na etapa de estréia – e Ana Paula e Shelda – medalha de bronze - completam a lista das brasileiras pré-classificadas. Já outras três parcerias disputarão a única vaga brasileira no qualifying: Maria Clara e Carol esperam as vencedoras do confronto entre Virna/Ângela e Leila/Sandra.

Entre os homens a disputa será mais acirrada. Franco/Pedro Cunha, Luizão/Benjamin, Thiago/Jan e Alison/Bernardo lutam por uma única vaga na fase de qualificação. A dupla que sair vitoriosa da disputa nacional poderá se juntar a Ricardo/Emanuel, Pedro/Harley e Márcio/Fábio Luiz no main draw.

Nenhum comentário: