sexta-feira, 18 de abril de 2008

Capitão da geração de prata confirma presença em santos

Capitão da seleção de vôlei mais emblemática da história no País, um dos responsáveis pelo crescimento da modalidade e medalha de prata olímpica, o levantador Willian é uma das grandes atrações na da Segunda Copa Transitions de Vôlei de Praia, neste feriadão de Tiradentes (dias 19 a 21), nas areias da Praia do Boqueirão, em Santos.

Aos 53 anos de idade, Willian abandonou as quadras, como jogador, em 1991, e vem se dedicando à carreira de técnico, em Brasília. Jogar, como ele disse, só por lazer. Entre as suas conquistas está uma das principais do esporte nacional, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 84. “O maior trunfo da minha geração foi mostrar a todos outro esporte, na época que só se pensava em futebol. Depois de 24 anos da medalha, ainda há o reconhecimento. Do trabalho que fizemos, ficou muita coisa boa”, destacou. “Melhor do que as medalhas e troféus que ganhamos é o reconhecimento, o carinho. Esse é o maior prêmio que tenho”, acrescentou William, apontado como um dos melhores levantadores da história do vôlei nacional.

Além da prata em Los Angeles, ele competiu em outras três olimpíadas. Também defendeu o Brasil em quatro mundiais adultos quatro Copas do Mundo e participou em 1983, do famoso desafio internacional envolvendo as seleções de Brasil e União Soviética no estádio do Maracanã, diante de mais de 100 mil pessoas.

Nenhum comentário: